Cordão do Boitatá na Praça XV

Sempre com muitas fantasias uma referencia do Cordão do Boitatá. Desde seu primeiro desfile, em 1997, o conquistando cada vez mais foliões. Em 2008, a diretoria estima que o bloco contou com a presença de mais de 30 mil foliões.



Considerados um dos blocos mais animados do Rio de Janeiro. Desfile de alegria, ironia e irreverência características bem cariocas, enriquecida com as fantasias dos seus foliões. Criado em 1996, o Cordão do Boitatá desfila na manhã do domingo de Carnaval, começa sua concentração na Rua do Mercado e percorrre as ruas do centro antigo, mas para evitar a super lotação o bloco começa o desfile 7:00 horas da manhã. E tem muita gente que vai! O melhor da festa começa 10:00 horas, com palco instalado na Praça XV, o bloco empolga o povo com referência a diversidade cultural da música e das festas populares brasileiras, apresentando ritmos como sambas, maxixes, choros, marchas carnavalescas, baiões e frevos.




Eu mesmo já acompanhei quando ainda era um bloco de rua, saindo da Lapa em direção ao Centro do Rio. Sempre com muitas fantasias uma referência do Cordão do Boitatá. Desde seu primeiro desfile, em 1997, o conquistando cada vez mais foliões. Em 2008, a diretoria estima que o bloco contou com a presença de mais de 30 mil foliões.
.

.
Ensaios: Realiza shows em casas de espetaculo como Circo voador, Fundição Progresso, Teatro Odisseia e outros .

Desfiles: Domingo, desfile 7:00 horas e apresentação no palco às 10:00 horas

.
Concentração: Rua do Mercado, Praça XV
.

Visite as páginas da Orquestra Cordão do Boitatá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe: opiniões, dicas, fotos, novos blocos aumente nosso número de blocos. Quanto mais blocos tiverem melhor será o carnaval carioca.

Obra Registrada