Osquestra Popular Céu na Terra

O bloco desfila pelas ruas estreitas de Santa Teresa, arrastando uma multidão atrás. Todos fantasiados, regidos por muitas marchinhas, com alegria e irreverência, lembrando muito o carnaval de rua antigo do Rio de Janeiro...



Um bloco espetacular é o Céu na Terra. Abrindo o carnaval ele arranca às sete da manhã do Largo da Carioca de bonde, até o Largo do Curvelo, e de lá segue no chão , em direção ao Largo das Neves e na terça feira fechando o carnaval volta para o seu ponto de partida. Os foliões junto à qualidade da orquestra são os maiores atrativos da festa. A originalidade e criatividade do carioca chega ao extremo nas fantasias usadas, de astros internacionais com Rock Balboa, Barak Obama, Barrichelo e até Jesus ou qualquer fantasia que simbolize o carnaval e a fuga de nossas rotina.


Recomendo chegar cedo e acompanhar o percurso na frente da bateria e dos metais, para uma alegria mais confortável, atrás do bloco vem à multidão e se bobear fica tão longe que não escutará nada, perdido num deserto sem cerveja, água ou comida.



O ensaio principal consegue superar o desfile, o Céu na Terra percorre a mesma trajetória do carnaval uma semana antes do carnaval, no sábado, com os músicos no bondinho de Santa Teresa e o povo acompanha o cortejo. Muito mais vazio e não menos alegre, os músicos também representam o bloco em casas noturnas com o Circo Voador, Teatro Odisseia, Fundição Progresso e outros.




Ensaios: Sábado, da semana antes do carnaval, também às oito da manhã.

Desfiles: Sábado e terça do carnaval, desfile 08:00 horas

Concentração: Curvelo ou Largo dos Guimarães (Santa Teresa)

.
Outros Blocos:
Bloco Nem muda, nem sai de cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe: opiniões, dicas, fotos, novos blocos aumente nosso número de blocos. Quanto mais blocos tiverem melhor será o carnaval carioca.