Bloco das Carmelitas em Santa Teresa

O nome do bloco é uma homenagem ao Convento das Carmelitas no mesmo bairro. Diz a lenda que uma das feiras, impressionada com o carnaval de Santa Teresa, famoso como um dos melhores do Rio, pulou o muro do convento e só voltou na quarta-feira de cinzas.


foto do G1


Carmelitas
bloco tradicional de Santa Teresa, desfila pelas rua estreitas do bairro a quase 20 anos. O bloco realiza ensaios um sabado por mês e no pré-carnaval todos sábados às 19:00 horas. A bloco arrasta milhares de foliões na sexta (antes do carnaval) e na terça-feira. O bloco foi uns dos primeiros a sofrer com a super lotação que hoje compromete a diversão de vários blocos do Rio. Mas, com a mudança no horário do desfile no carnaval e o surgimento de outros blocos pela cidade melhorou bem sua passagem pelos paralelepipedos de Santa.

esse vídeo é uma contribuição de André Paranhos


O nome do bloco é uma homenagem ao Convento das Carmelitas no mesmo bairro.
Diz a lenda que uma das feiras, impressionada com o carnaval de Santa Teresa, famoso como um dos melhores do Rio, pulou o muro do convento e só voltou na quarta-feira de cinzas. O lençinho utilizado na cabeça pelos foliões é uma referência e também uma homenagem a freirinha carmelita.
.
foto do G1
.

Tem gente de outros estados pulando carvanal em Santa, como a família de Cláudia Fernando Teixeira. Eles são de Minas Gerais, mas já moraram na Bahia. "Aqui é maravilhoso. Estamos impressionados. O carnaval do Rio não fica devendo nada a Bahia. Esse carnaval parece com o de Olinda, com muita gente na rua, se divertindo. O volume de gente é impressionante", diz em coro a família. Confiram no G1.
Mas um bloco da associação Sebastiana


Ensaios: Um sabado por mês e no pré-caranaval quinzenal também sabados.

Desfiles: Sexta-feira 15:00 horas e na terça 9:00 horas

Concentração: Proximo ao Largo do Curvelo em Santa Teresa

.
.
.

Outros Blocos:
.
Cordão do Boitatá na Praça XV
Nem muda nem sai de cima
Pré-Carnaval
Orquestra Popular Céu na Terra
Gigantes da Lira
.

2 comentários:

  1. O SAGAZ HOMEM-FUMAÇA25 de janeiro de 2010 às 09:21

    O QUE É ESTE CARMELITAS ???? UM BLOCO ????

    FUI NO ENSAIO NO ÚLTIMO SÁBADO NA PÇA. TIRADENTES E ME DECEPCIONEI COM O QUE VI.

    MARCARAM O BLOCO PRA SAIR AS 18:00, E ATÉ AS 20:30, HORA EM QUE EU DESISTI, NÃO OUVI UMA BATIDA DE SURDO SEQUER. NÃO DERAM NENHUMA SATISFAÇÃO A MIM E NEM AS INÚMERAS PESSOAS QUE LÁ AGUARDAVAM EMBAIXO DE CHUVA.

    O QUE VI FOI A VENDA DE CAMISAS E BANDANAS POR UM PREÇO ABSURDO EA PRESENÇA DE AMBULANTES VENDENDO BEBIDAS ALCOÓLICAS ATÉ PRA MENORES DE IDADE.

    SÓ TENHO UMA COISA A SUGERIR AS "IRMÃS" CARMELITAS : VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS

    ResponderExcluir
  2. Link do segundo desfile das Carmelitas na 3a feira do Carnaval 2010
    http://www.youtube.com/watch?v=8I57klix7Oo&feature=channel

    ResponderExcluir

Participe: opiniões, dicas, fotos, novos blocos aumente nosso número de blocos. Quanto mais blocos tiverem melhor será o carnaval carioca.

Obra Registrada